Evento reúne autoridades para discutir o futuro de Tubarão

A cidade de Tubarão, a um ano do seu sesquicentenário aniversário, deve pensar para onde está caminhando e o que precisará ser feito para alcançar um desenvolvimento sustentável ao longo das próximas décadas.  No próximo dia 28, um dia após da data de aniversário de Tubarão, a Unisul e Em Revista reúnem lideranças políticas, empresariais e de classe para uma discussão sobre o futuro da cidade.

Estarão presentes o governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva; o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; o secretário de comunicação do estado, Ricardo Dias; o assessor especial de assuntos institucionais da prefeitura, Ramires Linhares; o presidente da ACIT – Associação Empresarial de Tubarão, Edson Martins Antônio; o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira; e o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, entre outros convidados.

A sociedade de Tubarão precisa ser despertada para a realidade. Cada cidadão também precisa enxergar os problemas que ele mesmo também pode ajudar a equacionar, como consertar calçadas em frente à sua casa ou empreendimento, cuidar do bairro, da escola, e, da mesma forma, o poder público necessita projetar a cidade para os próximos 20 anos.

Na opinião da maioria dos convidados, Tubarão tem características de uma cidade pronta para as mudanças. A sua estrutura geográfica enseja aos cidadãos a opção por andar a pé ou pedalar, considerando as proximidades dos bairros e áreas de serviço. Trocar o hábito de se deslocar de carro por andar ou pedalar vai depender a infraestrutura da cidade, salienta o reitor, que cita Florianópolis como uma cidade que enfrenta hoje dificuldade para dispor de ciclovias e passeios. “Somos uma cidade com amplas condições de se preparar para 2030 sem precisar se reconstruir”, observa Heerdt.

“Continuaremos sendo uma cidade humanizada e acolhedora, diferente da grande maioria das cidades brasileiras. Tubarão tem sinergia e o seu povo é capaz de se mobilizar para transformar a região em um lugar ainda mais agradável para se viver”, afirma o coordenador do Campus Tubarão da Unisul, Rafael Faraco.

Para o proprietário da EM REVISTA, Henrique Bueno, a sua motivação para a idealização deste evento foi a de celebrar o momento em que a Revista completa 15 anos de circulação em Tubarão e região, justamente no mês em que a cidade de Tubarão também faz aniversário.  “A proposta para esse encontro, além de debater o futuro da cidade é, também, de homenagear a imprensa tubaronense que tanto contribui para que Tubarão cresça, se desenvolva e seja uma cidade cada vez melhor para se viver”, aponta Bueno.

O encontro “Para onde caminha a nossa Tubarão” será realizado no dia 28 de maio, no Clube de Campo de Tubarão, a partir das 19 horas. O evento ocorrerá em dois momentos. No primeiro momento haverá a fala do Governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva; do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; e do reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt. No segundo momento serão entregues as homenagens aos jornalistas e radialistas, indicados pelos respectivos veículos em que trabalham, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Serviço:

O que: Evento Para onde caminha a nossa Tubarão