Evento sobre drone debate o emprego desta nova tecnologia

O Seminário “Direito e Gestão na Aviação com o emprego de RPA/DRONES e II Simpósio Nacional de emprego de RPA/Drones”, realizado na Unidade Pedra Branca, recebeu autoridades e especialistas para falar sobre os principais desafios e principalmente, debater as condições de segurança que demandam conhecimentos sólidos operacionais, aeronáuticos e jurídicos que envolvem os profissionais direta ou indiretamente.

Durante todo o dia dessa segunda-feira, o público acompanhou uma série de palestras, estas que também foram transmitidas ao vivo pelo YouTube da UnisulVirtual. O evento celebrou a abertura do semestre letivo da pós-graduação Gestão e Operação de Drones, ofertada pelo ensino a distância da Unisul.

Dentre as abordagens estavam: o sistema de aeronave remotamente pilotado por drones; os serviços de controle do espaço aéreo diante do avanço das operações de veículos aéreos não tripulados; aerolevantamentos com RPA/Drones; inovação e empreendedorismo no uso de RPA/Drones na indústria; negócios e serviços, Sistemas de proteção, bloqueio, interceptação de RPA/Drones em áreas de segurança; emprego e operações com RPA/Drones nas Atividades de Segurança; emprego de RPA/Drones no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; regulamentação e perspectivas no Emprego de RPA/Drones e impactos na área circunvizinha a aeródromos.

Esta foi uma oportunidade de saber mais sobre esta nova tecnologia e seus benefícios para a sociedade. O Seminário completo está disponível.

COMPARTILHAR