Aula Magna – Cursos de Relações Internacionais e Administração

24/08/2017 Das 9 às 12h.

Unidade Universitária Florianópolis (Trajano), Auditório

As inscrições estão encerradas.

As inscrições online permanecem abertas até 23/8/2017.
Inscreva-se agora!

Sobre o evento

O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos e professores dos cursos de Relações Internacionais e Administração uma visão sobre o intercâmbio comercial entre União Europeia e Ásia e compreender a posição do Brasil frente à dinâmica dos negociações internacionais de comércio.

Palestrante: Marco Chirullo
Trabalha para a Comissão Europeia, na direção geral sobre comércio, e atualmente é chefe adjunto da unidade responsável pelas relações comerciais com o Extremo Oriente da Ásia (China, Japão, Coréia). Acumula a função de negociador chefe adjunto do acordo comercial entre a União Europeia e Japão. Entre 2013 e 2015, trabalhou na missão da UE junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra. Antes disso, entre 2009 e 2013, trabalhou em Brasília na delegação  da UE para o Brasil, onde seguiu as relações comerciais UE-Brasil e UE-Mercosul. No setor privado, prestou consultoria jurídica e política a governos e empresas sobre questões relacionadas ao comércio. Mestre em estudos avançados sobre integração europeia pelo Colégio da Europa, em Bruges. É especializado em comércio internacional pela Universidade Livre de Bruxelas (ULB) e Escola de Comércio de Solvey. É italo-francês, nascido em Roma, Itália, fluente em italiano, francês, inglês, espanhol e português.

Organização:
Silvia Natália Barbosa Back, professora da Unisul