Dia Mundial da Saúde Mental

18/10/2018 O evento acontece de 17 a 18/10/2018.

Unidade Florianópolis, Trajano (Auditório) e Unidade Pedra Branca (322B)

As inscrições estão encerradas.

As inscrições são online e permanecem abertas até 16/10/2018.Inscreva-se agora!

Dia 17/10/2018 (quarta) – Unidade Florianópolis (Trajano), Auditório
8h | Mesa-redonda: Saúde mental e gênero
19h | Mesa-redonda: Saúde mental e relações étnico-raciais

Dia 18/10/2018 (quinta) – Unidade Pedra Branca, sala 322 B
19h | Mesa-redonda: Saúde mental, álcool e outras drogas

Em breve, a programação completa e detalhada do evento estará disponível no Facebook:

Ver programação completa

Sobre o Evento

O evento Golpe na saúde mental! Saúde mental de grupos minoritários em tempos de rupturas democráticas é um evento comemorativo em alusão ao “Dia Mundial da Saúde Mental”, organizado pelos/as estudantes do curso de Psicologia que estão cursando a certificação “Atenção psicossocial em saúde”, ministrada pela professora doutora Ana Lopes, e pelo professor doutor Daniel Kerry.

O evento objetiva principamente abordar os efeitos da atual conjuntura política sobre a saúde mental de grupos minoritários. Tal proposta se justifica por considerarmos que, diante de um cenário de rupturas democráticas, tais grupos tornam-se mais expostos a situações materiais, concretas e objetivas que produzem existências mais vulneráveis e vidas mais precárias. Nesse sentido, entendemos que o cenário político atual incide diretamente sobre a intensificação dos processos de desumanização aos quais alguns grupos estão historicamente submetidos, impossibilitando a construção de práticas e modos de vida que sejam produtores e mantenedores de saúde mental.

Está sendo especialmente organizado para os estudantes e profissionais de Psicologia, Serviço Social, Medicina, Ciências Sociais, Enfermagem, Direito, Artes e demais interessados/as.

E-mail: dakerry@gmail.com

Organização: