I Seminário online em Inovação e Empreendedorismo por meio das TIC

27/11/2017 O evento acontece nos dias 27 e 28/11

Campus UnisulVirtual

Submissão de vídeo case

Para participar do evento os interessados precisam submeter uma apresentação de no máximo cinco minutos do projeto em vídeo.

O link do vídeo case (youtube / vimeo) deve ser enviado, até 16/10, para gerencia.mercado@unisul.br.

27 de novembro (segunda-feira)

Das 9 às 10h  |  Palestra de Abertura
Com a professora Ana Luisa Mulbert, doutora

Das 9 às 12h  |  Simpósio sobre crimes virtuais, ética e boas-práticas no uso das tecnologias
Mesa debatedora.
Apresentação em vídeo dos 20 trabalhos selecionados nesta temática.
Apresentação presencial do melhor projeto de pesquisa ou extensão desenvolvido por alunos.
Moderadores: Luiz Otavio Botelho Lento, mestre  |  Ana Luisa Mulbert, doutora

Das 13 às 16h  |  Simpósio sobre criatividade, marketing e comunicação digital como mecanismo de cidadania
Apresentação em vídeo dos 20 trabalhos selecionados nesta temática.
Apresentação presencial do melhor projeto de pesquisa ou extensão desenvolvido por estudante.
Moderadores: Luciana Manfroi, mestre  |  Charles Cesconetto da Silva, mestre  |  Luiz Alberto Cordioli, doutor

28 de novembro (terça-feira)

Das 8h30min às 11h30min  |  Simpósio sobre empreendedorismo digital e terceiro setor
Apresentação em vídeo dos 20 trabalhos selecionados nesta temática.
Moderadoras:  Janaina Baeta Neves, mestre  |  Ana Paula Reusing Pacheco, doutora  |  Regina Panceri, doutora

Das 11 às 12h30min  |  Palestra de encerramento
Com Mauro Faccioni Filho, doutor

Sobre o evento

O I Seminário online em Inovação e Empreendedorismo por meio das TIC visa criar nos 77 municípios de polo da UnisulVirtual um ambiente propício para a divulgação de pesquisas científicas, bem como de projetos de extensão que estão sendo desenvolvidos por alunos, professores e pesquisadores nas regiões de atuação da Universidade.

Contará com 3 simpósios nas áreas do Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias da Informação, nos quais serão apresentados aproximadamente 20 trabalhos selecionados com base na sua proximidade com a temática do evento:

• A proteção do cidadão;
  • O desenvolvimento da cidadania;
  • A redução do preconceito e das diferenças por meio da utilização das novas tecnologias da informação e comunicação.

E-mail: gerencia.mercado@unisul.br

Organização: