I Workshop em Ventilação não Invasiva (VNI)

07/06/2019 13h30min

Unidade Universitária Pedra Branca | Complexo Aquático, sala 16B

As inscrições estão encerradas.

Programação

Das 13h30min às 14h30min | Introdução à ventilação não invasiva. Katerine Cani, professora Udesc

Das 14h30min às 15h | FisioDom – Terapia do sono e ventilação mecânica Aline Spillere, fisioterapeuta

Das 15 às 17h30min | Demonstração e manuseio dos equipamentos de VNI e suas interfaces
Aline Spillere
Eduardo Benedetti
Vilson Otacílio Júnior

Sobre o Evento

O I Workshop em Ventilação não Invasiva visa reunir profissionais e estudantes de Fisioterapia para promover a troca de experiências e realidades relacionados ao tema, por intermédio de dinâmicas e vivências práticas.

A Ventilação não Invasiva (VNI) consiste na aplicação de um suporte ventilatório sem recorrer a métodos invasivos, evitando desta forma as complicações associadas à intubação orotraqueal e ventilação mecânica invasiva.

Esta modalidade de ventilação está associada a uma série de desfechos positivos em saúde e o fisioterapeuta tem sido o profissional responsável por instituir e acompanhar a VNI.

Podem participar estudantes, colaboradores e professores da Unisul.

Organização:
Karoliny dos Santos