II Simpósio de Inovação em Práticas de Pesquisa e Extensão (Sippe)

13/11/2017 O evento acontece nos dias 13 e 14/11/2017

Unidade Pedra Branca - Bloco G, Auditório

O evento é gratuito, aberto à toda a comunidade.

Dia 13/11 (segunda-feira)

18h | Abertura e apresentação do Pôster Científico Digital e Interativo da Unisul

18h45min | Palestra
Com: Delta Madalena Jonck Pedroso (Univille, Joinville/SC), doutora e pesquisadora sobre inovação em universidades comunitárias com foco em Ead
Mediação: Luiz Henrique M. Queriquelli e Carmelita Shulze

20h | Intervalo

20h30min | Mesa-redonda
Com palestrantes pesquisadoras sobre os desafios contemporâneos das universidades comunitárias:
Marilia Morosini (PUC/RS), doutora
Raquel de Mendonça Rosa-Castro (Uniso/SP), doutora
Luciane Spagnol Bordignon (Universidade de Passo Fundo/RS), doutora
Mediação: Luiz Henrique M. Queriquelli e Carmelita Shulze

Dia 14/11 (terça-feira)

Das 14 às 18h | Visitação monitorada ao pôster digital
18h | Abertura dos trabalhos do segundo dia
18h30min | Fórum de debate para construção de uma carta de encaminhamentos práticos
19h15min | Socialização dos resultados
19h45 | Intervalo
Das 20 às 21h30min | Grupos de Trabalhos
21h30min | Encerramento

Sobre o evento

O “II Simpósio de Inovação em Práticas de Pesquisa e Extensão: P&E como potencializadoras da missão comunitária da universidade” pretende contribuir para o desenho e o encaminhamento de práticas de pesquisa e extensão (EP&E) que possam potencializar a missão de universidades comunitárias, no sentido de promover o desenvolvimento locorregional nos locais onde estão inseridas.

Nesse sentido, o evento busca oferecer condições para que os participantes discutam alternativas metodológicas e estratégicas a fim de que grupos de pesquisa e projetos de extensão vinculados a universidades comunitárias promovam o desenvolvimento das comunidades onde atuam.

Além disso, o evento busca uma aproximação entre a academia e instituições de CT&I e empresas catarinenses, oportunizando um espaço para que representantes desses setores possam entrar em contato e estabelecer novas redes e compromissos.

E-mail: luiz.milani@unisul.br

Organização: