IX Semeia e I Seminário Internacional de Educação Inclusiva e Acessibilidade

13/08/2019 O evento acontece de 12 a 13/8/2019

Unidade Universitária de Tubarão, Espaço Integrado de Artes (Bolha)

Inscrição e Programação

As inscrições estão encerradas.

Veja a programação completa

Sobre o Evento

O Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Semeia) e I Seminário Internacional de Educação Inclusiva e Acessibilidade reúnem, em um mesmo evento, todo o potencial de pesquisas sobre acessibilidade e práticas de inclusão escolar, de forma integrada e por áreas de interesse.

Durante os eventos, estudantes, professores e profissionais da área poderão identificar as complementaridades disponíveis regionalmente, fomentando assim novas cooperações de pesquisa, com benefícios mútuos.

Além disso, o Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Semeia) lança o desafio de favorecer a construção de redes de trabalho e promover a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar entre os resultados de estudos para as práticas de inclusão e acessibilidade, integrando comunidade científica, comunidade e gestores educacionais.

Podem participar:

• profissionais das Redes de pesquisa: Fundação Catarinense de Educação Especial e demais profissionais da área da educação;
  • professores (rede privada, estadual e municipal);
  • estudantes;
  • gestores educacionais.