Oficina: Normas para Trabalhos Acadêmicos na Unisul e editor de texto Word

02/10/2018 Às 10h30min, às 13h30min e às 19h

Unidade Universitária Florianópolis (Trajano) | Unidade Universitária Pedra Branca

Inscrições gratuitas, na hora e local do evento.

Sobre o Evento

O objetivo da oficina é orientar a comunidade acadêmica quanto a utilização das normas da ABNT apresentadas/descritas/interpretadas na publicação “Trabalhos Acadêmicos na Unisul” e o uso do editor e texto Word para formatação dos trabalhos elaborados pelos discentes.

O editor de texto Word, comumente utilizado pelos estudantes, dispõe de recursos de edição que facilitam a elaboração de trabalhos acadêmicos. Para tanto, é necessário conhecer esses recursos, tais como: sumário automático, definição de estilos, configuração de parágrafos entre outros.

A necessidade de padrões formais para a apresentação gráfica dos trabalhos acadêmicos se destaca como garantia da qualidade na circulação, comunicação e intercâmbio das informações geradas pela Universidade.

Nessa perspectiva, esta oficina trará informações que subsidiarão a uniformização da produção intelectual da comunidade acadêmica, uma vez que as Normas de Informação e Documentação apresentadas servem como modelo-padrão do projeto gráfico dos documentos produzidos no meio acadêmico no âmbito da Unisul.

27/9/2018 | Unidade Pedra Branca, Bloco E, Biblioteca Universitária

2/10/2018 | Unidade Florianópolis (Trajano), Torre A, 3º andar, Laboratório A