Novembro Azul – Agora é a vez dos homens

16/11/2017 O evento acontece nos dias 16 e 27/11/17.

Campus Universitário de Tubarão, Bloco da Saúde, Auditório

16/11/2017 (quinta-feira)

9h30min | Palestra: Promovendo a saúde do homem: importância do cuidado da saúde masculina.
Palestrantes:
Doutor Daniel Albrecht Iser, urologista
Doutora Carine Psendziuk, endocrinologista
Local: Campus Universitário de Tubarão, Bloco da Saúde, Auditório

27/11/2017 (segunda-feira)

17h | Caminhada pela Saúde do Homem
Saída em frente a Clínica Pró-vida

Sobre o evento

Neste mês a Unisul, em parceria com a Clínica Pró-Vida, realizará atividades de promoção à saúde por meio de ações educativas que será aberta a comunidade interna e externa.

Venha participar com a gente! O evento é aberto a toda a comunidade.

Saiba mais sobre Novembro Azul
A campanha Novembro Azul surgiu como um movimento internacional visando intensificar as estratégias de promoção da saúde do homem, principalmente através da conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças que atingem este público em particular.Este movimento começou em 2003 na Austrália, é encabeçado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e pela Sociedade Brasileira de Urologia.
O Ministério da Saúde, é a favor da abordagem integral da saúde do homem, mesmo sendo um mês simbólico, as ações de promoção da saúde devem ocorrer durante todo o ano. Por isso que em 2009 foi instituiu a Política Nacional de Saúde do Homem, abordando não somente as questões relacionadas ao câncer de próstata, mas sim sobre todos os agravos do sexo masculino que são considerados como problema de Saúde Pública. Agravos estes como hipertensão, obesidade, diabetes, que precisam ser prevenidas e tratadas.
Organização:
Curso de Medicina, Campus Universitário de Tubarão