Painel de Debates “Há Luz no Fim do Túnel”

20/09/2017 19h

OAB/SC - Florianópolis

As inscrições estão encerradas.

Apresentação

Profissionais do Direito, que integram o Iasc e as instituições parceiras e apoiadoras, entendendo que a crítica aos atos de corrupção envolvendo autoridades políticas não é suficiente para mudar a situação do Brasil, e entendendo que somente por intermédio de um plano de ações se efetivará a verdadeira contribuição para uma sociedade mais consciente, ética e justa; se unem para desenvolver não apenas discussões e debates sobre o assunto, mas também apresentar alternativas concretas e viáveis.

Os cidadãos brasileiros têm sido bombardeados diariamente com notícias envolvendo sobretudo os Poderes da República, apontando-se autoridades em atos de corrupção, ocasionando o desvio de bilhões de reais que poderiam estar sendo utilizados para o bem do povo brasileiro. Em consequência, há carência de segurança, assistência médica, meios adequados de educação, sofrendo-se, paralelamente, com um índice alarmante de desempregos.

Cresce a sensação de que não existe mais solução, que nada mais há a fazer. E, de fato, está difícil apresentar-se alternativas.

O Instituto dos Advogados de Santa Catarina é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1º de novembro de 1931 que tem por objetivo promover o aprimoramento da cultura jurídica, a defesa da Justiça, a ordem jurídica e os interesses democráticos e coletivos.

Nesse contexto, e de acordo com seus objetivos institucionais pretende, por meio do projeto Escola de Cidadania desempenhar seu papel também no cenário educacional, proporcionando no contra turno escolar, um programa para o desenvolvimento e exercício da cidadania por intermédio de atividades interdisciplinares que proporcionem condições para a conscientização e atitudes de respeito, ética, exercício de direitos e deveres e participação social.

Público-alvo

Operadores do Direito e outros profissionais liberais, administradores públicos, políticos, representantes de entidades interessadas, estudantes de segundo grau e universitários.

Organização:
Susana dos Reis Machado Pretto, professora.