Paisagem Cultural: intervenções expositivas resgatando a história perdida

21/10/2017 O evento acontece em 21/10 a 11/11/17.

Cocreation Lab, Mezanino do Museu da Escola Catarinense (Mesc) | Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro, Florianópolis

21/10 (sábado)

9h | Estudo e levantamento da área (visita in loco), seguida de reunião para análise e reconhecimento da problemática e compilação dos dados levantados na visita.
Trata-se de dinâmica de grupo para análise crítica da realidade encontrada.
14h | Ateliê para o desenvolvimento do projeto com utilização de materiais de desenho para a elaboração dos croquis e partido, em um primeiro momento, sendo finalizado através de ferramentas de computação gráfica.
Esta etapa de finalização gráfica será concluída fora do ateliê, etapa em que os participantes deverão trabalhar em rede.

11/11 (sábado)

9h | Simulação do projeto realizado em evento de rua, com apresentação da proposta através de banners e/ou modelos, em material experimental definidos na oficina de prototipagem.
14h | Reunião de avaliação e encaminhamentos.

Ao final das atividades os participantes do grupo de trabalho se reunirão para avaliar as atividades.

Sobre o Evento

Oficina colaborativa com objetivo de reconhecer a paisagem de parte da área do centro da cidade de Florianópolis,  oportunizando o reconhecimento e a percepção da evolução da paisagem urbana, de maneira que o resultado final possa ser replicado em outras cidades sedes dos municípios da mesorregião.

Público-alvo

O evento é destinado a professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Mesorregião da Grande Florianópolis. Num segundo momento, o contato também se dará com o público em geral que transita pela área de estudo.

E-mails: silas.azevedo@unisul.br e mauricio.andriani@unisul.br

Organização: