Semana Acadêmica de Direito 2018

10/10/2018 O evento acontece de 8 à 10/10/2018.

Unidade Universitária Florianópolis, Trajano (Auditório)

As inscrições estão encerradas.

As inscrições online são gratuitas e permanecem abertas até 7/10/2018.

Inscreva-se agora!

Dia 8/10/2018 (segunda)
Das 8h30min às 11h | Palestra “Desafios do Contencioso Digital Civil e Penal”, com Fernando Cézar Nunes Brizola
Das 14h30min às 17h | Cine-debate, filme “Ele está de volta”
Das 19h30min às 22h | Palestra “Pensando a Justiça da Infância e Juventude”, com Enio Gentil Vieira Júnior

Dia 9/10/2018 (terça)
Das 8h30min às 11h | Palestra “Principais desafios de um advogado iniciante”, com Claudio Espindola Teixeira
Das 14h30min às 17h | Roda de conversa com Carola Tonet
Das 19h30min às 22h | Palestra: “Direitos da Personalidade e a nova Lei de Proteção de Dados Pessoais”, com GUSTAVO XAVIER DE CAMARGO

Dia 10/10/2018 (quarta)
Das 8h30min às 11h | Palestra “Direito Método, Discurso e Prática”, com Graziellly Alessandra Baggenstoss
Das 14h30min às 17h | Workshop Claudia da Silva Prudêncio
Das 19h30min às 22h | Palestra “O marco civil da Internet e a sua aplicabilidade”, com Leonardo Cisne Coutinho

Sobre o Evento

A Semana Acadêmica de Direito 2018, trará o tema Prática Jurídica, em parceria com a Comissão de Direito Digital da OAB.

Nos turnos da manhã e noite serão realizadas palestras afeitas à temática do evento, na parte da tarde ocorrerá uma roda de conversas, workshop e cine-debate.

1. Gustavo Xavier de Camargo
Advogado com atuação nas áreas de Direito Digital e Direito da Tecnologia e Inovação. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com MBA Executivo pelo Insper-SP e especialização em Direito Digital e Compliance pela Faculdade Damásio. É mestrando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e profissional certificado em Compliance Anticorrupção pela LEC – Legal, Ethics & Compliance. Atualmente, é membro da Comissão de Direito Digital da OAB-SC e presidente da Comissão de Direito Digital da OAB de Jaraguá do Sul.

2. Fernando Cézar Nunes Brizola
Advogado inscrito nos quadros da OAB/SC, Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Pós-Graduado em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faz parte dos quadros das Comissões de Direito Digital e Tecnologia da OAB/SC e do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina. Além disso, dedica-se a atuação profissional e ao estudo do Direito Digital, em especial referente ao aprimoramento das tutelas que visam a proteção dos direitos da personalidade no âmbito da internet. Além disso, por ocasião de atuação com Startups, é mentor jurídico em eventos da área, como o Global Legal Hackathon, evento de renome mundial.

3. Leonardo Cisne Coutinho
Advogado, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduado em Direito Digital e Compliance pela Damásio Educacional, membro e coordenador da Comissão de Direito Digital da OAB/SC. Mentor em eventos jurídicos como o Global Legal Hackathon, também foi o Coordenador do II Congresso Nacional de Direito Digital.

4. Grazielly Alessandra Baggenstoss
Doutora e Mestra em Direito pela UFSC; Professora titular da UFSC em Direito, na Graduação e em Pós-Graduação, atuante nas disciplinas de Métodos em Pesquisa, Ensino do Direito, Hermenêutica e Argumentação Jurídicas e Prática Jurídica. Doutoranda em Psicologia na área de Saúde e Desenvolvimento Humano. Coordenadora do Lilith – Núcleo de Pesquisa em Direito e Feminismos, certificado pelo CNPq. Avaliadora de artigos científicos, autora de obras jurídicas e palestrante.

5. Enio Gentil Vieira Júnior
Advogado da Infância e Juventude/TJSC, Presidente da Comissão da Criança e Adolescente/OAB/SC, professor da Escola da Magistratura e Cesusc e mestre em direito pelo PPGD/UFSC.

6. Cláudio Espíndola Teixeira
Graduado na Unisul/Trajano no ano de 2016, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal na ABDCONST, Associação Brasileira de Direito Constitucional, proprietário da Teixeira Advocacia e Consultoria Jurídica.

7. Cláudia da Silva Prudêncio
Advogada formada pela ULBRA – Universidade Luterana do Brasil – Campus Torres-RS, inscrito na OAB/SC 19.054-A, OAB/RS 51.489, OAB/PR 78.813, especializada em Direito Societário e Empresarial no Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos – IPEJ , professora da Universidade do Sul de Santa Catarina- UNISUL, leciona nas matérias direito empresarial I (direito societário) e direito empresarial III (recuperação judicial e falências), membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada – CFOAB, Secretária Geral-adjunta da Ordem dos Advogados do Estado de Santa Catarina – gestão 2016 à 2018, professora permanente da Escola Superior da Advocacia (ESA), professora de pós-graduação na FUNDASC- Fundação dos Administradores de Santa Catarina, sócia fundadora do escritório Prudencio, Rudencio, Mendes e Maluf Advogados, advogada militante nas áreas de Direito Societário, Contratos e Contencioso, Direito Consumerista, Imobiliário e Trabalhista.

8. CAROLA TONET

E-mail: contato.cadit30@gmail.com