Seminário Nacional de Proteção e Defesa Civil

Unidade Universitária Pedra Branca - Bloco C, Auditório

Transmissão do evento

Assista aqui!

As inscrições estão encerradas.

Veja a programação completa!

Exposição de Banners

A organização do evento disponibilizará local para a exposição de banners referentes a Projetos, Pesquisas e Extensão que evolvam os temas a serem debatidos neste evento ou que envolvam as áreas de Proteção e Defesa Civil.

O autor do banner se responsabilizará pela colocação e retirada do mesmo, bem como sua supervisão durante o evento, sendo necessário também, trazer suporte para sua fixação.

Não serão realizadas avaliações dos conteúdos dos banners e nem emissão de certificados de expositor.

As vagas são limitadas e as inscrições para exposição poderão ser realizadas via e-mail: dipre@sdc.sc.gov.br , contendo as seguintes informações: autor(es), título, instituição e área de conhecimento.

Não serão permitidos banners institucionais e de cunho comercial.

Sobre o Evento

O objetivo principal do Seminário Nacional de Proteção e Defesa Civil: incêndios florestais, barragens e inteligência como estratégia em RRD é debater sobre o grau de impacto das mudanças climáticas no desencadeamento de desastres, tais como:

• estiagens;
  • incêndios florestais e eventos intensos pluviométricos associados a rompimentos de barragens;
  • eventos intensos pluviométricos associados a rompimentos de barragens;
  • a importância da adoção de práticas de inteligência e segurança que minimizem os efeitos dos referidos eventos;
  • as dinâmicas sócio econômicas e a vulnerabilidade social.

As principais temáticas abordadas serão:

• mudanças climáticas;
  • segurança em barragens e sustentabilidade ambiental,
  • incêndios florestais;
  • inteligência como estratégias em redução de riscos e desastres;
  • meio ambiente e sustentabilidade.

Além das mesas redondas serão apresentadas práticas e lições aprendidas.

Público-alvo

Podem participar estudantes, professores, pesquisadores, profissionais: assistentes sociais, engenheiros ambientais, civis, sociólogos, pedagogos, geógrafos, geólogos, advogados, metereologistas, agentes de defesa civil, bombeiros, policiais, voluntários, e todos os interessados pela temática de redução de risco.

E-mail: dipre@sdc.sc.gov.br

Organização: