05/12/2019 13h30min

Unidade Universitária Florianópolis (Dib Mussi), Auditório

As inscrições serão realizadas na hora e no local do evento

Sobre o Evento

A VI Troca de Experiências do Núcleo de Formação Comunitária em Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Cuidando de quem Acolhe”, reunirá profissionais das áreas de Direito e Psicologia, atuantes com a comunidade acadêmica, meio jurídico e nas práticas de proteção especial para oferecer à comunidade o aperfeiçoamento do atendimento a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

Estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social, egressos e participantes da comunidade, tem se reunido desde o início do semestre
2016.2 para aprender mais sobre Direito da Criança e do Adolescente, seu arcabouço histórico, teórico e normativo. Ao final de cada período, esse grupo pretende reunir os/as participantes de dentro da Universidade e da comunidade para debater uma temática pertinente aos estudos.

Podem participar estudantes, professores/as e egressos/as dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia; componentes da rede de proteção e educação de crianças e adolescentes, Conselhos/as Tutelares, profissionais do Sistema de Justiça da Infância e da Juventude.

Organização:
Danielle Maria Espezim dos Santos, professora da Unisul