Feira Solidária promove o desenvolvimento sustentável na Pedra Branca

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento sustentável Fórum de Economia Solidária, promoveu nesta quinta-feira, 9, na Unidade Pedra Branca a Feira da Economia Solidária. A Feira vai estar de volta ao Campus no dia 2 de julho.

A coordenadora da Feira Municipal de Economia Solidária, Genesi Duarte, também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Palhoça, contou para o jornal Unisul Hoje, que faz parte disso a bastante tempo. “A gente fazia na sede da outra gestão. E quando o outro prefeito assumiu, ele assumiu o compromisso de nos assumir e assumir a feira. Nós temos certas regras, que é ser sustentável, ter preço justo e ter solidariedade entre o povo. Saber das necessidades uns dos outros está sempre nos apoiando para que isso cresça”, observa.

A vendedora de pães, doces e bolos caseiros, Natalice Silveira que disse que o movimento estava fraco “Aqui geralmente tem bastante movimento, nós fizemos aqui da última vez e deu bastante movimento. Na Unisul é bem melhor, eu gostei daqui e da praça da Palhoça, que são os lugares onde a gente vende”, finaliza.

 

COMPARTILHAR