FIES: inscrições até 12/02

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro, pelo site. O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais de instituições não gratuitas, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério.

Para adquirir o financiamento, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, nota na redação superior a zero e ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até 3 salários mínimos.

As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e no dia 26 do mesmo mês será divulgada a lista dos pré-selecionados. As inscrições complementares dos pré-selecionados, ocorre de 27 a 2/3/2020. A pré-seleção dos candidatos na lista de espera vai de 28/2/2020 a 31/3/2020.

Confira mais informações no EDITAL