Formatura do Proerd acontece no Espaço Integrado de Artes

Nesta quinta-feira, 12/07, 600 estudantes, de 18 escolas, receberam o certificado de participação do Proerd. A formatura aconteceu no Espaço Integrado de Artes da Unisul e contou com a presença de pais, professores, estudantes e policiais. O Proerd é um programa da Polícia Militar que tem como objetivo ensinar sobre resistência às drogas e à violência. O público alvo são crianças entre 9 e 10 anos, estudantes de escolas públicas e privadas.

Segundo o Sargento Kleber Pereira Vieira, coordenador operacional do Proerd em Tubarão, todo o programa é baseado em estudos científicos e elaborado por psicopedagogos. Além disso, o projeto ensina estratégias para resistir à pressão dos colegas, autocontrole, autoestima e comunicação. “Sabemos que esta os alunos, nesta idade, estão passando por uma fase de transição e que é comum a influência dos colegas. Tentamos prevenir isto e temos a convicção que os alunos levam os ensinamentos para a vida toda”, destaca.

Neste ano o Proerd completou 20 anos e mais de 1,3 milhão de estudantes já participaram do programa. No próximo semestre novas turmas serão formadas.