Formatura Social Unisul acontece em setembro

Com o passar dos anos as formaturas foram ficando cada vez mais sofisticadas, o que levou muitos alunos a não realizarem a sessão solene. E foi pensando nisso que a Unisul optou por resgatar a ação que já acontecia na Universidade. Esta cerimônia é gratuita para os estudantes e neste semestre acontece no dia 29 de setembro, às 19h30min. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul é um dos grandes apoiadores do evento e vem incentivando os alunos a participarem da Formatura Social.

Qualquer acadêmico que esteja apto a se formar pode participar da sessão solene, que seguirá o mesmo cerimonial das formaturas tradicionais. O único custo para o estudante é o aluguel da beca, do capelo e do canudo, que são os mesmos valores para quem opta por fazer a colação de grau em gabinete. Os formandos também podem contratar alguns serviços, como decoração, caso seja o desejo da turma. A formatura este semestre é para formandos que integralizaram o currículo em 2018/A.

Como solicitar a Formatura Social

Por enquanto cinco alunos de cinco cursos (Enfermagem, Relações Internacionais, Medicina Veterinária, Direito e Engenharia Civil) estão inscritos para a formatura. Quem tiver interesse em participar tem até o dia 14 de setembro. Para isso, o aluno precisa solicitar no sistema a colação de grau e especificar o desejo de participar da Formatura Social Unisul. Quem já optou por colar grau em gabinete também pode solicitar a mudança. Mais informações na Secretaria de Ensino, pelo (48) 3621-3070.

Local

O local da formatura depende da quantidade de alunos inscritos para a cerimônia. Até o momento, a Formatura Social Unisul 2018/A acontecerá no Salão Nobre. Porém, há a possibilidade de ser transferida para o Espaço Integrado de Artes.

Novas formaturas

A expectativa é que nos próximos semestres mais datas sejam disponibilizadas para esta sessão solene, tudo depende da quantidade de estudantes interessados. Já no Campus Grande Florianópolis, há a possibilidade da realização da Formatura Social Unisul no próximo semestre.