Fórum permanente fortalece espaço de construção pedagógica e administrativa

O processo de formação e os desafios da gestão é pensado pela Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação (PROEPPExI), que realiza sistematicamente o Fórum Permanente de Gestão Acadêmico-Pedagógica nos três campi da Unisul. Este movimento se dá pelo entendimento de que existe uma série de questões relativas a dinâmica acadêmica que precisam ser discutidas, compartilhadas e decididas em conjunto.

Em articulação com a Gerência de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação (GEPPExI) de Tubarão, recentemente aconteceu no Campus o encontro para fortalecer este espaço de construção coletiva que envolve questões de gestão pedagógica/administrativa do processo de formação universitária. Os encontros acontecem uma vez por mês e a agenda contém prioridades definidas pela PROEPPEXI, GEPPEXI/Campus articulada aos interesses e prioridades dos coordenadores. “Este Fórum é um dos mecanismos para garantir a proximidade entre as áreas institucionais e o campus. Um exemplo é a questão dos projetos pedagógicos dos cursos, sua elaboração, formalização, gestão, avaliação e regulação. Outro exemplo é discutir estratégias de fortalecimento dos cursos, tais como a Comissão Própria de Avaliação (CPA), os ambientes de aprendizagem, dentre outras questões”, reforça o coordenador da área de Ensino/PROEPPEXI Roberto Iunskovski e a gerente da GEPPExI, professora Elivete Cecília de Andrade.

O Fórum contribui para qualificar a gestão trazendo informações e atualizações legais; dimensões e indicadores de avaliação externa; temas de relevância institucional, do campus e dos cursos.

COMPARTILHAR