Gastronomia convida chefs renomados para aula show

O curso de Gastronomia convidou três profissionais renomados na área para compartilharem suas experiências com os estudantes na Aula Show de Chefs, na segunda-feira 13, a partir das 19 horas, no FoodLab da unidade Pedra Branca.

Durante a Aula Show de Chefs cada convidado prepara um prato especial com duas entradas e um risoto vegano sob os olhos dos alunos, no tempo de 1 hora a serem degustados após a apresentação. A atividade tem como parceiro o curso de Cinema, responsável pela transmissão no FoodLab.

Os chefs convidados são: Malu Cerise, Renato Stumf e Fábio Coelho, todos graduados pelo curso de Gastronomia da Unisul e que atualmente fazem sucesso em Florianópolis. A Aula Show é um evento alusivo ao Dia do Chef, comemorado no dia 13 de maio e exclusivo para os alunos do Curso.

Para a professora Ana Paula Ferreira da Silva, que coordena o Curso no campus Grande Florianópolis, a atividade promete muita interação entre os estudantes e os chefs pela maneira em que foi planejada. “Além disso é um prazer receber nossos egressos que aplicam o que aprenderam, que são reconhecidos por buscarem o diferencial e serem reconhecidos pela gastronomia em Florianópolis. Acredito que será uma noite enriquecedora aos alunos pelo estímulo através dessa troca de experiências”.

De 20 a 24 de maio, o curso de Gastronomia ainda promove a Semana de Gastronomia, com uma programação voltada às práticas da área e com uma série de atividades para potencializar o conhecimento durante a vivência acadêmica.

Conheça os convidados:

Chef Renato Stumpf – graduado em Gastronomia pela Unisul, na unidade Pedra Branca, atualmente está à frente da Equipe da Alameda Casa Rosa. Entre suas experiências profissionais estão: Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália), D.O.M (São Paulo), Z Perry (Rede Bragança), Restaurante Pimenta Limão (Zeca D’Acampora), Starck, Hotel Sofitel (Rede Accor).

Chef Fábio Coelho – começou a cozinhar quando prestou serviço militar em 1997 e nesta mesma época, ingressou no curso de Gastronomia da Unisul. Passou por alguns hotéis e restaurantes na Ilha, fez um estágio profissional em Portugal através da parceria entre a Unisul e ESHTE (Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril). Ao retornar, trabalhou com Zeca D’Acampora precursor da boa gastronomia em Florianópolis. Atualmente atua no restaurante da filha do Zeca. É dono de outro importante empreendimento no setor: a Farylandy Cup Cakes que montaram uma sociedade e um restaurante em homenagem ao Zeca.

Chef Malu Cerise – também graduada em Gastronomia na Unisul, estudou Food and Health pela Stanford University. Trabalha com alimentação vegetariana e vegana desde 2014. Atualmente lidera o projeto Comendo Plantas com capacitação e criação de alternativas sem ingredientes de origem animal.