Gastronomia da Unisul participa de Food Truck

A Unisul Campus Tubarão recebe nos dias 16, 17 e 18 de outubro o evento Food Truck e o curso de Gastronomia da Unisul não poderia ficar de fora. A professora Valdirene Campos, coordenadora do curso, conta que os alunos têm a disciplina de “Cozinha do Novo Mundo”, baseado na culinária dos Estados Unidos, e este evento vai servir para colocarem em prática o que aprenderam ao longo do semestre e vivenciarem a cozinha norte americana.

Um dos idealizadores do evento, Samer Magaldi Almerindo, pretende levar a comunidade para dentro das universidades, e a Unisul foi a primeira a receber a ideia. O curso de gastronomia da Unisul terá um truck próprio, com o cardápio elaborado e toda a produção feita pelos professores e alunos do curso de Gastronomia, assim como atendimento ao público também fica por conta dos alunos.

O truck do curso conta com fornecedores locais e pratos goumetizados. A professora Valdirene explica que esse tipo de prato é todo preparado para ter um diferencial, mais artesanal que o comum. A apresentação dos alimentos é diferente do tradicional, a qualidade também é prioridade, assim como a composição de cada prato, conta com ingredientes inesperados para harmonizar.

Os alunos vão produzir hambúrgueres de quatro tipos: costela bovina, costela suína, camarão crocante e filé de linguado. Todos acompanhados de batata rústica. Os pratos também vão ter molhos diferentes, cebolas carameladas, molho pesto, maionese de ervas. Serão várias opções para experimentar.

O evento é realizado pelas empresa We Love Food Truck, que decidiu inovar e unir além dos truckeiros, apresentações como: teatro, exposição de arte, dança e música. Já são 20 truckeiros confirmados.