Curso em gestão portuária leva brasileiros ao maior complexo da Espanha

Os profissionais de terminais e portos brasileiros terão uma semana de capacitações por meio do curso internacional em Gestão Portuária, no maior complexo portuário da Espanha, em Valência, de 25/02 a 01/03.

O Curso é realizado Programa de Pós-Graduação em Administração da Unisul (PPGA), através do Congresso Internacional de Desempenho Portuário (Cidesport), para que os profissionais conheçam o que há de mais moderno e inovador na indústria portuária e marinha.

Curso Internacional em Gestão Portuária

O Curso Internacioal em Gestão Portuária oferta a 2ª edição este ano e contempla palestras, painéis e visitas técnicas nas instalações gerenciadas pelo Fundación ValenciaPort (Porto de Valência).

Ao todo participarão 18 dirigentes de portos e empresas que atuam no setor portuário no Brasil e seis dirigentes do Porto de Luanda (Angola). “Trata-se de mais uma ação de internacionalização do Programa, muito valorizada pela CAPES, envolvendo gestores portuários dos estados do Pará, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, além dos dirigentes angolanos. Esta ação enaltece os trabalhos do PPGA que recentemente obteve a recomendação para doutorado da CAPES”, destaca o professor Jacir Casagrande, coordenador do PPGA.

A capacitação dos gestores a nível internacional contribui com o desempenho dos profissionais brasileiros, afirma o professor Ademar Dutra, pesquisador do PPGA e coordenador do Cidesport.  “O Cidesport, cuja sexta edição ocorrerá no período de 6 a 8 de novembro do corrente ano, visa contribuir para melhorar a qualificação dos gestores portuários do país, por meio de conhecimento internacional de alto nível. O Porto de Valencia é o quinto porto mais importante da Europa e por meio de sua Fundação realiza pesquisas e estudos técnicos de referência internacional”.

A parceria para a viabilização do Curso envolve a Unisul, FAEPESUL e Fundación ValenciaPort (Porto de Valência). Mais informações no site do Cidesport.