Gestor de Tecnologia ainda mais importante no mercado

Pensar em um mundo sem tecnologia é praticamente utópico. Porém, mais importante do que possuir a tecnologia é saber o que fazer com ela e como utilizá-la para melhorar o desempenho de empresas e viabilizar empreendimentos. Um dos profissionais mais capacitados nesta área é o Gestor de Tecnologia da Informação (TI), responsável pela implementação e gerenciamento de novos sistemas, contribuindo para a otimização dos processos e aumento da produtividade.

O curso de Gestão de TI da Unisul desenvolve habilidades e competências em gestão de tecnologia da informação nas organizações, fazendo com que os profissionais contribuam para o crescimento das empresas da região. “O egresso é capacitado para atuar na gestão estratégica da informação, das tecnologias e dos processos que suportam seu processamento nas organizações”, complementa a coordenadora do curso, a professora Márcia Cargnin Giraldi.

Lugar no mercado de trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada pela rede social LinkedIn, mostrando as 15 profissões que devem liderar o mercado de trabalho nos próximos anos, 13 estão associadas ao setor de tecnologia da informação ou à internet. Ou seja, cada vez mais profissionais qualificados serão necessários para atender à demanda do mercado de trabalho.

A professora Márcia Giraldi explica que, apesar da crise, o gestor de TI é um dos profissionais que está sendo cada vez mais valorizados. “Essa é uma das áreas que menos sofre. O mercado cada vez mais precisará de profissionais com perfil de liderança e capazes de encontrar caminhos em meio à crise. Como estamos percebendo durante o isolamento social, a tecnologia é o que nos mantém conectados”, pontua. E lembra que com o homem office fomentado pela pandemia, o profissional de tecnologia já está bem adaptado às mudanças.

O mercado para estes profissionais é bastante amplo e pode compreender algumas funções como: gerenciar equipes de setores de TI e segurança das informações, organizando a sua aplicação; administrar a infraestrutura física e lógica relacionadas à área, e controlar os serviços de sistemas operacionais e de banco de dados de empresas.

COMPARTILHAR