Graduandos buscam novas experiências no Canadá

A fim de conhecer uma nova cultura, aproximadamente 30 alunos da Unisul de variados cursos embarcam todos os anos para uma viagem com destino a Toronto, Canadá. O projeto oferecido pela universidade visa fazer com que alunos e colaboradores mergulhem na língua inglesa com um curso extensivo de um mês de duração na English School of Canada (ESC).

As turmas tem no máximo 15 alunos distribuídos em 10 níveis de inglês, definidos no primeiro dia de aula por um teste de nivelamento. Além do curso os alunos que participam do Intercâmbio de Curta Duração conhecem as Cataratas do Niagara, localizada na divisa dos Estados Unidos e Canadá, podem esquiar na Blue Mountain Ski Resort, hotel com atrações turísticas como esquiar e praticar snowboard e ainda conhecer o maior cartão postal da cidade de Toronto, a CN Tower.

Bruno Souza do quinto semestre de Arquitetura e Urbanismo, é um dos alunos que embarcou para a viagem nesse ano, e conta como foi conhecer outras culturas e conviver com pessoas de diversos países. “É muito interessante estar em uma cidade onde existem pessoas do mundo todo com culturas tão diferentes umas das outras conectados apenas pela língua inglesa. Tive contato com pessoas do Japão, Coreia, China, México, Chile, Ucrânia, França, Suíça, Bolívia, Inglaterra, Austrália, Índia e vários outros. Em pouco tempo você compreende os costumes que cada um trouxe do seu país, tendo respeito por todos”, lembra.

Os alunos podem participar de atividades opcionais pagas, como excursões as cidades de Quebec, Montreal e Ottawa e também Nova Iorque (visto americano é necessário). A escola oferece uma série de atividades turísticas e eventos esportivos a custos reduzidos diariamente.

Você pode encontrar mais informações sobre o Intercâmbio aqui.

Texto: Luisy de Albuquerque