Guto Delfino treina time para Copa do Mundo de Amadores

Guto Delfino, graduado em Educação Física pela Unisul, na unidade Pedra Branca, assume como treinador o time de futebol Pura Arte, mais um desafio em sua carreira. O time disputará a categoria master da Copa do Mundo de Amadores no Rio de Janeiro (RJ), de 29/11 a 06/12.

Apaixonado pelo esporte, Guto já vinha trabalhando no Clube de Palhoça (SC) desde o ano passado como auxiliar técnico e agora, realiza um de seus sonhos, de ser treinador de futebol. “É uma responsabilidade muito grande, mas sou movido a desafios”, diz.

Para preparar o time o novo Treinador se inspira no estilo de jogo que Pep Guardiola aplica no Manchester City e espera passar aos seus jogadores um futebol leve e ofensivo, com jogadas rápidas e muita movimentação. E para isso, Guto tem a favor o tempo de treinamento, são sete meses pela frente com treinos todas as segundas-feiras. “É isso que eu tenho a favor, vou trabalhar muito os fundamentos, bem como a parte tática para que o time esteja bem treinado em novembro, com auxílio do meu assistente Osvaldo”.

Ao ser questionado sobre as expectativas do campeonato, Guto mostra cautela. “Espero reforçar a equipe para que cheguem na ponta dos cascos no Copa do Mundo. O momento é de calma, vamos realizar uma ótima preparação para que consigamos ir longe, pés no chão”.

E Guto não vai parar por aqui, o primeiro bacharel com paralisia cerebral em educação física no Brasil, ainda deseja fazer o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para técnicos e seguir aprimorando suas habilidades pois suas conquistas não param por aí.

COMPARTILHAR