Hércules inaugura mestrado em Alagoas

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação, professor Hércules Nunes de Araújo, já se encontra em Alagoas para a inauguração do Mestrado Interinstitucional em Educação, que funcionará na Faculdade de Tecnologia, em Maceió.

É o primeiro mestrado da Unisul a funcionar fora de suas sedes, e o professor Hércules atribui esse avanço à qualidade da pós-graduação da Unisul. “É o primeiro, mas, com certeza, não será o único, porque a nossa pós-graduação está entre as melhores do país”.

Os mestrados Minter, como são conhecidos, foram instituídos pelo MEC em 2017, com o objetivo de estimular a formação de mestres e doutores para a atuação em docência e em pesquisa, e destina-se, igualmente, a subsidiar a criação de novos programas stricto sensu, além de promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa.

O professor Hércules considera essa inovação uma forma de as universidades trocarem experiências e avanços e, ao mesmo tempo, incentivar a formação de mestres e doutores em educação. “A troca de experiências em pesquisa, por exemplo, ajuda o Brasil a avançar nessa área”, concluiu.

COMPARTILHAR