Hospital Baía Sul destaca padrão de qualidade dos egressos da Medicina

O diretor técnico do Hospital Baía Sul, Rafael Klee Vasconcelos, disse nesta segunda-feira (11), durante assinatura de parceria com a Unisul, que a cooperação entre as duas instituições é valiosa pela qualidade do curso de Medicina e pelo padrão dos seus egressos. Da mesma forma, o diretor-geral do Hospital, Sérgio Brincas, destacou a importância de as duas organizações desenvolverem atividades conjuntas que contribuam para o avanço dos trabalhos médico-hospitalares.

Parceria entre Unisul e Hospital Baía Sul

A solenidade de assinatura da parceria foi prestigiada pelo corpo médico do Hospital Baía Sul e pelo reitor Mauri Heerdt, diretor do Curso de Medicina da Unisul, João Ghizzo, pelo coordenador de Internato Médico do Curso, Sérgio Duwe, professor Zacaria Nassar, diretor do Campus da Grande Florianópolis, da gerente de Administração e Serviços Acadêmicos, Larissa Albuquerque,  e professores e estudantes de Medicina.

A parceria abre campo para o Estágio Obrigatório Curricular no centro cirúrgico, ambulatórios, unidades de internação, de terapia intensiva e serviço de anestesiologia. Essas atividades estarão coordenadas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck, vinculado ao Diretor de Relações Instituticionais do Baía Sul, Roberto D’Ávila, também professor da cadeira de Cardiologia, da Unisul.

D’Ávila destacou a importância da interação do hospital com a formação de novos profissionais, por entender que o desenvolvimento de experiências favorece o crescimento de ambas instituições.

O diretor do Hospital Baía Sul, Sérgio Brincas, lembrou que a formação médica já foi essencialmente técnica, dando ao profissional a essência imprescindível ao desenvolvimento das atividades. “Hoje mudou muito e se destaca o trabalho em equipe. A interdisciplinaridade enriquece o trabalho e isso valoriza muito o estágio de alunos da Unisul”.

O reitor Mauri Heerdt enfatizou a importância de a Universidade estar sincronizada com o mercado, despertando alunos e professores para os movimentos e inovações. E destacou a parceria com o Hospital Baía Sul como um avanço. “Sem dúvida, agradecemos aos gestores do hospital por essa gratidão, que proporciona melhorias substanciais à formação médica, fortalecendo a importante relação da teoria com a prática”.

O diretor técnico Rafael Vasconcelos lembrou que durante a sua passagem pela presidência da ACM conviveu com a Unisul e teve o diretor do Curso de Medicina, João Ghizzo, como seu braço direito na valorização do ensino. “O Hospital Baía Sul está envolvido com programas de qualidade e essa parceria contribui muito para tornar esse esforço ainda mais seguro e avançado”, concluiu.

Curso de Medicina