Unidade Içara promove a primeira edição do Uniday – Um Dia na Universidade

Nesta terça-feira, 27, a unidade da Unisul em Içara realizou o Uniday – Um Dia na Universidade. Pensado de forma tal que a Unisul, com o espírito de universidade comunitária, possa auxiliar os estudantes, futuros universitários, em uma programação com atividades direcionadas para alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas da região. O evento gratuito contou com oficinas com dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oficina de redação também para o Enem, Programa Unisul Carreira (PUC), palestras com os coordenadores dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, com informações de atuação dos cursos e empregabilidade, além de esclarecimentos sobre as bolsas e benefícios institucionais para o estudante: Cebas, ProIES, ProUnisul e Prouni.

A unidade de Içara recebeu mais de 350 alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas do município, os estudantes foram divididos em três grupos que se dividiram nas três grandes oficinas montadas PUC, Enem e cursos. De acordo com a coordenadora Administrativa da Unidade de Içara, Katia Mara Maccari, o evento teve como objetivo viabilizar aos estudantes um lugar para poder conhecer a si mesmo e tentar definir escolhas de futuras profissões. “Foi uma manhã de imersão. E a Unisul cumpriu o papel de Universidade Comunitária”, destaca Katia.

Participaram do Uniday os professores Alex Sandro Somariva, Sandro Giassi Serafin, Marcos Crepaldi, José António Matiolla, Gerusa Goulart de Souza, Paulo Barrios, Valdirene Bruning, e (estagiárias) além dos colaboradores, Jonatha, Marlete, Ariana, Jessica, Carol, Luiz, Mayara, Morgana, Édna e Rogerio.