iLAB estimula inovação e empreendedorismo ainda na universidade

Para disseminar a inovação e despertar o empreendedorismo, o Laboratório de Inovação da Unisul (iLAB) está cada vez mais próximo dos estudantes do campus Grande Florianópolis. E esteve na unidade Trajano em um encontro entre os cursos de Administração e Relações Internacionais com empreendedores que contaram como construíram suas carreiras e desenvolveram os respectivos modelos de negócio.

Foram quatro palestrantes convidados: Vitor Bruno, diretor educacional e fundador da Milestone English Course; Lucas Martins, business development na Clear Inovação; Douglas Pacheco, CEO da Urbenx e Diego Peres, head of business intelligence do Peixe Urbano.

Para Diego foi compensador pelo interesse dos estudantes e troca de conhecimento.

Victor destacou a possibilidade dos estudantes conhecerem o mercado além da sala de aula.

Já Lucas, defendeu que essa ação do iLAB ampliou os horizontes dos estudantes pela oportunidade de ouvir os profissionais que atuam no mercado.

De acordo com Douglas, o encontro desmistificou a relação entre inovação e tecnologia.

Rebeca Martins, estudante da 5ª fase de Administração, a iniciativa se encaixou perfeitamente pelas práticas compatíveis com a área. “Essa experiência foi muito válida porque eles trouxeram a visão da prática, tudo aquilo que a gente aprende em aula. Eu acho que isso é relevante principalmente para o meu curso. A palestra que mais me impactou foi com Diego Martins sobre sistemas de informação, que embora tenha essa matéria não consegui absorver totalmente em aula. Porém ao ver como funciona na prática, mudou algumas percepções e obtive muitos esclarecimentos”.

Já na visão do Erick, estudante da 1ª fase de Relações Internacionais, as palestras foram interessantes por apresentarem uma maneira de aprendizagem e inserção ao mercado. “Quando um profissional vem aqui e fala da dinâmica dele, o que o levou, o que motivou, como ele fez. Acho que isso também motiva os alunos a querer correr atrás e a definir talvez um foco, no seu planejamento, no curso, na sua profissão e no seu futuro”.