Possibilidades: iLAB seleciona empreendedores e negócios de impacto

Uma universidade inovadora como a Unisul acredita no potencial de diferentes modelos de negócio e sobretudo, estimula o empreendedorismo através do Laboratório de Inovação (iLAB). Para quem está em busca de novas oportunidades o iLAB lança o edital para novos empreendedores e negócios de impacto com inscrições até 13/05. O formulário está disponível AQUI.

As startups, conhecidas como empresas recém criadas, ganham cada vez mais espaço no mundo dos negócios não só por apresentar novos produtos mas também porque aprimoram algo já existente com base tecnológica e que está em fase de desenvolvimento.

iLAB da Unisul e os novos empreendedores

E o objetivo do iLAB da Unisul é justamente esse, de promover a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e empreendedorismo, tendo os startups como instrumento de geração de negócios ou para incrementar um negócio já existente. Além disso, gera os elementos necessários para os programas de aceleração, pré-incubação, incubação e pós-incubação ao estimular e incentivar espírito empreendedor no estudante e o desenvolvimento regional. Todas as informações estão disponíveis no Edital de Seleção.

Todas as etapas do processo seletivo ocorrem em maio. Serão 10 categorias na qual os empreendedores podem se inscrever, sendo: TCC Startup; i9TCC; i9Pesquisa; Startup Pós-graudação; Startups Internas; iLAB Comunidade; iLAB 50+; Jovem iLABer -12 a 15 anos; iLAB W – Mulheres Empreendedoras; Welcome Refugges – refugiados.

A coordenadora do iLAB, Carolina Rubin, destaca que toda ideia tem potencial e impactos positivos. “Eu acredito nessa educação empreendedora enquanto transformação social e de gerar capital. Uma das coisas criadas pelo professor Geraldo e que fica como legado é a metodologia, da forma como foi pensada por meio da resolução dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, através da Agenda2030 e ajudar o planeta a transformar isso. Vamos seguir criando empresas que impactem socialmente. Pois quando incubamos uma empresa aqui no iLAB, geramos riqueza e oportunidade para transformar o mundo”.

Etapas do processo seletivo do iLAB

Prazo de inscrição para o iLAB Startup Camp13/05
Participação iLAB Startup Camp15 e 16/05
Divulgação das Startups selecionadas para o Ciclo 2019 20/05