A importância da liderança e gestão de equipes nos veículos de comunicação foram os destaques em seminário

A Unisul realizou o segundo seminário para os associados da Adjori/SC – Associação dos Jornais do Interior -, nessa segunda-feira (11), sobre liderança e gestão de equipes, direcionado aos gestores e proprietários de jornais, no estúdio da UnisulVirtual.

O projeto Universidade Corporativa AdjoriSC/Unisul foi implementado com o intuito de fortalecer o jornais do interior de Santa Catarina, bem como atender a uma demanda de atualização e capacitação dos profissionais destes veículos.  “Consolidamos com esta parceria (e já estamos no segundo seminário muito bem avaliado) mais uma etapa significativa na trajetória da Adjori. De um lado, um antigo sonho de capacitarmos, de forma frequente e com excelência, os nossos associados e, de outro, o suporte incondicional da Unisul, uma das melhores Universidades do nosso Estado. Sem dúvida, a exemplo destes dois primeiros movimentos, os cursos de 2018 serão um sucesso e contarão com a total participação dos nossos associados”, destaca Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori/SC.

Com o tema Gestão estratégica e liderança: como otimizar equipes com o foco em resultados, os participantes foram provocados a refletirem sobre como as tendências, as variáveis externas de macro ambientes interferem nos negócios e especialmente nos jornais. “A ideia era trazer uma reflexão de como as tendências impactam em cada realidade regional e como irão repercutir no futuro. Trabalhamos algumas tendências como a da prestadora de serviços na área de consultoria mundialmente conhecida, a  Pricewatrercoopers,  e a companhia referencia em inovação, a 3M, e com a guru do marketing, Faith Popcorn.  O propósito era estimular essa conexão de como o jornal se relaciona com o cliente e como se relacionará no futuro”, explica o professor Alvaro José de Souto, palestrante e coordenador dos cursos de Processos Gerenciais e Programa de Pós-graduação em Gestão Empresarial da UnisulVirtual.

A professora Janaina Baeta Neves, coordenadora dos cursos de Administração e Gestão Comercial, mediadora deste Seminário, destacou a importância do planejamente para gestão das equipes.   “A gestão estratégica garante a participação das pessoas no processo e nas equipes justamente em tempos de fakenews (notícias falsas), de inovação, de cooperação e de poucos recursos. Ao otimizar esses recursos e, principalmente, a visão de planejamento estratégico (que muitas empresas não fazem, que é relativamente simples e tem ferramentas eficientes para curto, médio ou longo prazo), podem gerar resultados eficientes, transparentes que garantirão a credibilidade”, destacou.

Para assistir, clique no vídeo abaixo: