Inovação: Incubadora Crie desperta empresário para ramo digital

Inovação: Incubadora Crie desperta empresário para ramo digital. O morador de Tubarão, Rodrigo Adriano Fausto, CEO da empresa Despertar Digital, incubada na Incubadora Crie, trabalhou em serviços gerais, estudou em escola pública e foi o primeiro da família à cursar uma universidade, cursou Sistemas da Informação na Unisul.

“Eu não gostava do jeito que os funcionários eram tratados nas empresas que já trabalhei, pois, os funcionários nunca eram reconhecidos pelos esforços que faziam. Há uma diferença entre líder e chefe”, exclama Rodrigo.

A empresa de Rodrigo trabalha com marketing digital, focada em mídias sociais direcionada ao público alvo. Trabalhou na atual empresa no escritório montado no próprio quarto, até encontrar a Incubadora Crie. Desde então, percebeu o crescimento do negócio ao ter o nome da empresa integrado ao meio acadêmico. O aprendizado na Incubadora Crie se reflete na atitude que tem para com os funcionários: “Se o funcionário estiver em um mau dia e quiser trabalhar em casa, pode trabalhar em casa. Todos somos humanos”, salienta ele.

Incubadora Crie desperta empresário

“Como eu trabalhava em casa, minha mãe estava sempre pedindo alguma coisa. Para ela eu estava só mexendo no computador e nada mais. Foi aonde eu pensei: preciso achar uma sala, um lugar para levar a empresa. Eu já lembrava da Incubadora no tempo em que eu era estagiário da Unisul. Falei com o coordenador do curso e ele disse que não tinha mais salas disponíveis, mas que a equipe poderia estar auxiliando com consultoria e salas para reuniões; e desse jeito a Despertar Digital foi crescendo. Foi no dia 1º de abril de 2016 que nos mudamos para incubadora oficialmente”, conta Rodrigo.

Texto: Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR