Incubadora CRIE e ILAB criam alternativas durante a pandemia

Incubadora CRIE (Tubarão) e ILAB (Pedra Branca) realizam intercâmbio entre empreendedores, além de outras atividades especiais, entregando valor aos incubados e aos parceiros apesar do distanciamento social

A incubadora CRIE, vinculada ao campus Tubarão, e o ILAB, vinculado ao campus Pedra Branca, oferecem diversos benefícios e atendimentos aos seus incubados, mas com a chegada da pandemia à Santa Catarina e o consequente isolamento social, não pouparam esforços para dar continuidade às atividades e principalmente o suporte aos empreendedores incubados e instalados nas incubadores.

Pâmela Bressan, coordenadora da CRIE, disse que neste momento, uma antiga frase passa a ser atual. “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, e sim o que melhor se adapta às mudanças”.

Para isso, foi preciso criar um replanejamento das atividades presenciais para virtuais, conta a coordenadora. “Passamos a ofertar novas ações de capacitação em diversas áreas junto a parceiros, mentorias e conexões que fortalecem, motivam e impulsionam nossos empresários. Até o momento tivemos mais de 30 horas de atividades específicas com nossos incubados. Cada empresa é atendida de forma única e especial. Todos possuem desafios ainda mais neste momento de crise que o mundo vem passando, é preciso inovar e não desistir”.

Além das atividades de suporte que ambas estão oferecendo aos incubados, foi criado recentemente o movimento #empreendendojuntosvamosmaislonge, em que, por meio de mensagens curtas e objetivas as pessoas possam ajudar os empreendedores neste momento tão difícil. “Queremos mostrar que não estão sozinhos, é um momento de união, fortalecimento e novos aprendizados “, enfatiza Pâmela Bressan.

Para Carolina Rubin coordenadora do ILAB da Unisul o movimento #empreendendojuntosvamosmaislonge vem para auxiliar os ilabbers a aproveitarem as oportunidades advindas da pandemia que podem promover redesenhos e remodelagens de seus negócios deixando-os ainda mais resilientes e competitivos nestes novos cenários.

Outra ação, também sintonizada com este movimento, em parceria com o projeto Conexões de Valor, foram realizadas até o momento seis lives, com temas correlatos, que podem ajudar tanto os incubados como aos empreendedores de um modo geral. As lives ocorrem às quintas-feiras, pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCq1m9zoEEHA4bGl3RJH-nsg

CRIE E ILAB

A incubadora CRIE e o ILAB (Laboratório de Inovação e empreendedorismo da Unisul,  oferecem diversos benefícios aos jovens incubados, desde consultorias individuais, cursos, palestras, mentorias, infraestrutura, acesso a editais, parceiros da universidade, capacitações e networking.

Saiba o que estão falando da CRIE e do ILAB

Abaixo, trouxemos alguns depoimentos dos empresários incubados, confira:

Adiel Mendonça da empresa Mastersys Consultoria Empresarial.
“O que vem acontecendo com nossa empresa, durante esse período de Pandemia, é que a maioria delas estão cautelosas com seus gastos, principalmente com os seus investimentos. Em contrapartida estamos conseguindo vencer essa etapa, em função das oportunidades que estão sendo criadas durante a Pandemia. Nesse período também nos permitiu melhorar nossos produtos de Business Intelligence, com a entrada da TV Corporativa, onde podemos trazer informações externas, junto com os indicadores internos das empresas. Temos recebido diversas Mentorias e acompanhamento da Incubadora CRIE que também em parceria com o Sebrae, tem nos disponibilizado Consultorias com excelentes profissionais. Além das visitas técnicas, missões empresariais, palestras, encontros entre empreendedores que nos fortalecem como pessoas e amadurecem nossos negócios ao longo de todo o processo de incubação. Acreditamos que vamos sair dessa pandemia, mas fortalecidos de que quando entramos.”

Daniel Mendes, do projeto ColetAQUI.
“Participar da incubadora CRIE/UNISUL Campus Tubarão tem sido uma experiência fantástica, pois é visível o empenho de toda a equipe em querer ajudar nossos projetos a se transformarem em verdadeiros negócios de sucesso. Estou muito grato e feliz em participar da família CRIE”.

ilaber Gilberto do projeto Gamaylase.
“A vivência proporcionada pelas atividades realizadas individualmente através da construção do plano de negócio, tanto quanto a socialização em grupo, foram contribuições efetivas para o desenvolvimento da proposta de negócio. O compartilhamento, observações e pontos de vista diferentes a respeito do meu negócio durante os encontros e reuniões foram, e são, fundamentais para a conversão da ideia em produto. A experiência no Ilab/Unisul foi, e é, um processo, uma experiência com resultados diretos para a minha vida pessoal, tanto quanto o são para a vida profissional, seja pela metodologia na capacitação, como também na formatação do produto focado ao mercado. O iLab/Unisul é uma maneira concreta de mudar concepções e visões de negócio, MUITO OBRIGADO, estou muito feliz com o ILab/Unisul”.

Se você é de Tubarão e região e tem uma ideia de negócio acesse o site: http://www.unisul.br/wps/portal/home/pesquisa-e-inovacao/agetec/incubadora-crie , baixe e preencha o formulário, envie para o e-mail: incubadoracrie@unisul.br.

Se você é de Pedra Branca (Palhoça) e, região e têm uma ideia de negócio acesse os canais nas redes sociais e no e-mail:

https://www.facebook.com/ilabunisul/

ilabunisul@gmail.com

https://instagram.com/ilabunisul?igshid=1mg6yw8go3zng

COMPARTILHAR