Incubadora Crie inicia 2ª edição do Programa de Mentoria

Oito empresários foram selecionados para integrar a 2ª edição do Programa de Mentoria da Incubadora Crie da Unisul. Eles participaram, durante o mês de abril, de um evento de integração para conhecerem os trabalhos desenvolvidos na primeira edição do programa. “A mentoria tem o objetivo de conectar empresários experientes a jovens empreendedores. A fim de que ambos possam crescer com a troca de experiências vividas”, destaca Pâmela Bressan, coordenadora da Crie. Mais de 50 ideias já passaram pela Incubadora, e nessa edição de 2019 há 10 empresas.

Ivan Vitorassi trabalha na área de desenvolvimento de software e é um dos orientadores dos incubados desse ano. Ele relata que espera poder dividir com os jovens empreendedores toda a experiência que adquiriu com o tempo. “A gente compartilha nosso conhecimento para o pessoal errar menos em coisas que já erramos. Afinal, ter orientação nos primeiros passos de uma empresa é importante”, acredita o mentor.

“Essa orientação é importante, principalmente, em um primeiro momento onde tudo o que os novos empreendedores possuem é escasso em todos os sentidos. Então, esse contato encurta o caminho e amplia os horizontes para os novos empreendedores”, destaca Cassio Brodbeck, empresário da área de segurança da informação. Ele também é um dos mentores esse ano na Crie e ressalta que na fase inicial da sua empresa participou por um processo de incubação em Florianópolis, que contribuiu para o desenvolvimento da startup.

Unisul comunitária e empreendedora

O diretor do campus da Unisul Tubarão, Rafael Ávila Faraco, explica a importância do programa para a Universidade e a região. “A Unisul é uma universidade essencialmente empreendedora. Ela surgiu através da inspiração de algumas lideranças, que perceberam a oportunidade de criar a instituição como alternativa para que os jovens da região tivessem onde se qualificar. Então, está na essência da Universidade o empreendedorismo. A Incubadora Crie é uma materialização do empreendedorismo, da formação empreendedora e do estimulo da atividade dentro da Unisul”.

Participe do evento

A abertura oficial dos trabalhos da 2ª edição do Programa de Mentorias da Incubadora Crie da Unisul acontecerá no dia 23 de abril de 2019, às 19h30min no Auditório do Uniparque, que fica no 2º andar do Centro de Convivência da Unisul, campus Tubarão.

Haverá uma palestra com André Takashi Hotta, que é diretor de Marketing na Darwin Startups. Ele tem experiência na capacitação de empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. Trabalhou durante 3 anos como gerente regional dos programas de startups da Techstars, gerenciou o Startup Weekend, Startup Next e Startup Week. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC e co-fundador da Intexfy e SmartMob Coworking.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Crie

Desde 2005, a incubadora do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (Crie) viabiliza projetos de micro e pequenas empresas. Por meio de suporte técnico, gerencial e infraestrutura, busca contribuir para o desenvolvimento regional sustentável oferecendo às novas empresas, serviços básicos e um conjunto de orientações técnicas e gerenciais.

A Crie tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora e auxiliar no desenvolvimento de negócios inovadores. As instalações da incubadora ficam no Shopping Unisul, na Unidade Universitária de Tubarão.