Incubadora Crie lança edital de seleção de novas ideias

A Incubadora Crie da Unisul abriu o edital para seleção de novas ideias, na Unisul campus Tubarão. Os interessados em receber o assessoramento no desenvolvimento de seu negócio podem se inscrever a partir desta segunda-feira (13). Até cinco novas ideias serão escolhidas para fazer parte do processo de incubação da Crie em 2019.

Segundo a coordenadora da Crie, Pâmela Bressan, a Incubadora é importante para quem quer empreender, pois fornece suporte gerencial e capacitação para os participantes do programa. “Esse edital é uma porta de acolhida, com suporte, atenção, segurança e apoio para todos os jovens sonhadores que desejam empreender na nossa região”, destaca a coordenadora.

“É uma oportunidade ímpar para as pessoas que querem avançar e qualificar ideias inovadoras empreendendo com a Crie – que é um ambiente de inovação. Ela oportuniza uma diversidade de serviços e uma conexão com a academia e suas diferentes áreas de conhecimento. Além de os incubados contarem com toda estrutura da Universidade, que potencializa a sua visão de negócio”, ressalta Elivete Cecília de Andrade, gerente da Gerência de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Inovação (Gepex).

Como participar

Quem possuir interesse em participar do programa de incubação da Crie não precisa ter empresa formalizada, plano de negócio pronto ou ser empresário. “Ter uma ideia, força de vontade e foco já é suficiente para se inscrever neste Edital”, destaca Pâmela. De acordo com a coordenadora o programa é destinado para a população de Tubarão e região.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Incubadora até dia 31 de maio de 2019. Quem tem interesse em participar deve conferir as etapas a serem seguidas.

1ª etapa: ler atentamente o Edital 1/2019 de Incubação e ficar atento às datas do cronograma;

2ª etapa: enviar a ficha de inscrição (que se encontra no final da matéria) do projeto inserir o arquivo de anexo e também anexar o Currículo Vitae ou Lattes dos empreendedores para o e-mail: incubadoracrie@unisul.br;

3ª etapa: entrevista presencial com a Equipe da Incubadora. Os empreendedores aprovados ficarão por três meses no período de pré-incubação na modalidade não residente (sem espaço físico na Crie), mas sem custo. Após este período e se, aptos a continuarem com o desenvolvimento do negócio, o empreendedor poderá permanecer na modalidade não residente ou optar pela modalidade residente (mediante disponibilidade de vagas). O valor correspondente é de R$ 20 o m²/mês para residentes e de R$ 100 mês para não residentes.

Fases da incubação

Pré-incubação: é o período de avaliação do desenvolvimento da ideia e do comportamento do empreendedor.

Período de Incubação: é o momento em que o empreendimento está recebendo suporte da incubadora para o seu desenvolvimento. A empresa pode ser incubada residente (quando ocupa espaço físico na Crie) ou incubada não residente (que tem sede, mas recebe suporte da incubadora, também conhecida como incubação à distância ou virtual).

Graduação: é uma empresa que passou pelo processo de incubação e já possui competências suficientes para se desenvolver sozinha. A Graduação se dará mediante análise da equipe da Incubadora Crie.

Programa de pós-incubação: contempla a permanência do relacionamento com as empresas já graduadas e que possuem interesse em manter um vínculo para seu fortalecimento, podendo usufruir dos serviços e benefícios mediante disponibilidade e critérios da Unisul.

COMPARTILHAR