Nesta segunda iniciam as aulas dos cursos presenciais da Unisul

Neste dia 6 de março a Unisul inicia mais um semestre para cerca de 20 mil estudantes. Uns chegam pela primeira vez, mas outros estão quase prontos para o mercado de trabalho. São universos que se complementam em um mesmo ambiente. Para os estudantes há um universo a ser desbravado, um caminho realizado por etapas, degraus que levarão ao sucesso almejado. Para a Unisul, receber os que chegam do ensino médio, mas também os que já estão acostumados com o ambiente universitário, é uma satisfação.

Todos os acadêmicos encontrarão uma universidade comunitária com novos gestores, e para além da estrutura e dos professores qualificados, a universidade dispõe de um aplicativo que põe a vida acadêmica na palma da mão do aluno. Com a interação, o acompanhamento do dia a dia universitário ficou mais simples, rápido e prático, mas cursar uma universidade é um passo que exige responsabilidade, comprometimento e amadurecimento. Fica a dica para que as matérias não acumulem.

Vale lembrar que as inscrições para as bolsas de pesquisa do Artigo 170 (Uniedu) estarão abertas até o dia 20 de março. O estudante deverá preencher o formulário de inscrição referente à bolsa de estudos ou bolsa de pesquisa no Portal Minha Unisul.

Cursos presenciais: cada projeto pessoal é um sonho

A universidade é um grande salto, os assuntos são mais específicos e complexos do que o ensino médio. A aluna da terceira fase de nutrição Zilá Mara Jurak Sinhorini espera que no semestre possa aprender muito mais sobre a nutrição e os alimentos. “Espero que todas as experiências compartilhadas de professor para aluno seja muito útil para aprimorar meus conhecimentos profissionais”, finaliza Zilá.

Os veteranos Wellinton Oliveira Heinz e Maria Luiza de Sousa se dedicaram e estão na quarta fase do curso de jornalismo. Wellinton não quer criar expectativas, apenas espera que o semestre o surpreenda. “Estou na metade do curso, busco mais conhecimento, quero aprender mais com os projetos e com as palestras sobre temas diversos”, comenta Heinz. Maria também espera aprender e produzir mais nesse semestre. “Teremos disciplina de audiovisual, então eu espero aprender mais sobre os programas e entender como é que eles funcionam”, conta ela.

Confira o calendário acadêmico dos cursos

É inegável o fato de não só a comunidade acadêmica ser movimentada com o início das aulas, tanto que os mercados, restaurantes, aluguéis de imóveis e outros serviços próximos aos locais onde a Unisul está inserida recebem o reflexo desta migração estudantil.

Texto: Ysttephani Jurak Sinhorini / Colaboração Reginaldo Osnildo