Inscrição solidária do Intercursos arrecadou mais de 900kg de alimentos

A abertura do IV Intercursos Olímpicos acontecerá nesta segunda-feira, 18/9, às 19h30min, no Ginásio de Esportes da Unisul de Tubarão. Para participar da competição, além do valor fixo que permite a realização dos jogos, cada acadêmico foi convidado a doar 1kg de alimento não perecível. Com mais de 900 estudantes inscritos, foram arrecadados mais de 900 kg de alimentos que serão doados para uma instituição a ser escolhida.

Organizados pelo Diretório Central dos Estudantes da Unisul de Tubarão, os jogos acontecem de 18 de setembro a 13 de outubro. O movimento possibilita a integração da comunidade acadêmica, fomenta a cultura acadêmico/universitária de socialização dos saberes e fortalece a relação indissociável da universidade com o acadêmico, especialmente na troca de vivências entre os discentes de diferentes etapas dos cursos, propiciando a articulação de grupos de afinidade, ação, habilidade e competência.