Inscrições abertas para curso de Escola Livre de Teatro

O curso de curta duração Escola Livre de Teatro tem o intuito de promover a vivência e a produção teatral através de aulas práticas e teóricas para os participantes. O objetivo é melhorar a comunicação, interpretação e postura nos palcos. As inscrições terminam no dia 8 de setembro, sendo realizadas via internet. O curso será ministrado em modalidade presencial, com duração total de 30 horas. A Escola Livre de Teatro é aberta tanto para a comunidade interna quanto externa da Unisul.

As aulas têm previsão de início no dia 12/9 a 14/11, e serão realizadas no Espaço Integrado de Artes (EIA), no Campus Tubarão. O curso tem um investimento de três parcelas de R$ 70,00 reais.

A Escola Livre de Teatro será dividida em dois módulos, com conteúdos programáticos distintos, para melhor desempenho do aluno. Alguns dos assuntos abordados são: articulação/dicção, projeção, entonação e representação vocal (modulações, inflexões, intenções), conscientização corporal, vocal e criativa, estudo do contexto e criação de personagens, montagem de um espetáculo, entre outros.

Para realizar a inscrição os participantes necessitam apenas de CPF, RG, acesso à internet, e ter idade mínima de seis anos. Cada turma terá no máximo 15 vagas.

Mais informações através dos números: (48) 991091037 e (48) 999485603.

Conheça um pouco mais sobre o projeto de extensão cultural

Na Unisul, o projeto de extensão cultural, Cia de Teatro, está presente desde 1998 no Campus Tubarão. A iniciativa foi criada através do Programa de Gerenciamento de Desenvolvimento e Integração Social. Desde o seu surgimento, a criação do projeto tem a direção da professora de Artes Cênicas, Ilza Laporta.

COMPARTILHAR