Inscrições abertas para chapa de delegados no Congresso da UNE

As inscrições das chapas de delegados para o 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE) podem ser feitas até o dia 22/04 e devem seguir os requisitos descritos no edital.

Segundo o presidente do DCE Norte, Victor Della Giustina Gaspodini, a participação no Congresso de Entidades Gerais (CONEG), concedeu o direito ao DCE de indicar três alunos, por meio da Comissão de Três, para organização desse processo eleitoral e respectivamente, a divulgar o edital. “O edital é justamente para isso, eleger quem serão os delegados que representarão os estudantes da Unisul, campus Grande Florianópolis. Os interessados, deverão criar uma chapa, com no mínimo 14 e no máximo 21 alunos, com todos os inscritos estando regularmente matriculados na Unisul”, explica.

As inscrições das chapas de delegados seguem abertas até às 23h59, do dia 22/04, pelo e-mail: c3unisul@gmail.com e devem conter obrigatoriamente a chapa, nome completo, contato e comprovante de todos os integrantes de acordo com o Edital.

O CONUNE acontece a cada dois anos e debate as teses que pautam a entidade pelos próximos anos, além de serem eleitos os diretores para o próximo período. Esse ano, o Congresso será entre os dias 19 e 23/06.