Estão abertas as inscrições para o curso ‘Como investir em ações’

As inscrições para o curso ‘Como investir em ações’ podem ser realizadas até o dia 31 de julho. O curso é direcionado a estudantes, empresários, investidores e profissionais da área de negócios. O investimento será a parcela única de R$ 250,00. Com duração de 12 horas, o curso inicia no dia 4 de agosto e aprofunda os conhecimentos nas bases necessárias para analisar e compreender o mercado acionário, bem como para investir em ações. As aulas serão expositivas e interativas.

O curso será ministrado na ACIT: Av. Marcolino Martins Cabral, Condomínio Edifício Minas Center, nº 1788. Vila Moema, Tubarão – SC

Como investir em ações: disciplinas do curso

Foto: Claudio Pinter
  • Sistema Financeiro Nacional com ênfase no Mercado Acionário;
  • Comissão de Valores Mobiliários;
  • Taxas (corretagens, emolumentos, custódia, imposto de renda);
  • Perfil do Investidor;
  • Passo a passo para estudar e analisar antes de investir;
  • Maximizando e minimizando o risco no mercado acionário de acordo com o Modelo de Markowitz

Conheça o professor:

Claudio Alvim Zanini Pinter é graduado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, pós-graduado em Economia Empresarial – Unisul (1989) e doutorado em Europa e América Latina – Crescimento e Desenvolvimento – Universidad de Léon Espanha (2003).

Cláudio Pinter é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina e Gestor da Empresa Modelo; profissional de Investimentos, certificado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC); tutor do Ensino Virtual da Unisul na área de Mercado de Capitais e Bolsa de Valores; membro fundador e líder do Grupo de Pesquisa em Administração Estratégica e Desenvolvimento Sustentável; ex-delegado do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, entre 1998 e 2009, e avaliador de cursos de graduação (Banco de Avaliadores do Sinaes) – MEC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando nos temas Mercado de Capitais e Bolsa de Valores, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, História do Pensamento Administrativo, Gestão de Micro e Pequenas Empresas e Gestão Estratégica.

Mais informações na página do curso.