Jornada Acadêmica discute as especialidades da Fisioterapia

A VI Jornada Acadêmica de Fisioterapia (JORCAFI) contará, entre os dias 15 e 18 de outubro, com uma série de palestras que apresentam algumas das especialidades de atuação que a área fisioterapêutica possui. As atividades serão realizadas no período noturno, no auditório do Bloco C, na Unisul de Tubarão.

Organizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia (CAFI), a jornada reunirá profissionais atuantes para uma troca de experiências sobre a fisioterapia, integrando acadêmicos da área da saúde. O presidente do CAFI, Antônio Citadin Júnior, destaca que para este ano a intenção é trazer alguns aspectos técnicos do setor dentro dos campos mais promissores de atuação no mercado.

Inscrições

Para participar da jornada, os estudantes interessados em acompanhar todos os dias do evento devem fazer a inscrição até o dia 11 de outubro (sexta-feira) e pagar a taxa de R$55,00. A partir do dia 12 de outubro (sábado) o valor será reajustado para R$ 60,00. Caso o acadêmico queira participar apenas de alguma atividade específica da jornada, será cobrado R$ 20 para cada dia. A inscrição dá direito também a participação de coffee break e de sorteios de brindes durante o evento. As vagas são limitadas.

“A jornada acadêmica  busca dar atenção às necessidades dos estudantes e escolhe temas que aperfeiçoam e complementam conhecimentos além da graduação”, finaliza Antônio.

Programação:

Dia 15/10
Hora: 20h
Palestra: Cirurgia plástica: além da drenagem linfática –  Karina Ferreira (Fisioterapeuta)

Dia 16/10
Hora: 19h15min
Mesa redonda: Atuação multiprofissional na reabilitação neurofuncional
Mediadora:  Clarissa Niero Moraes (Fisioterapeuta)
Participantes: Angélica Soldi (Fisioterapeuta), Natália Gonçalves (Terapeuta Ocupacional), Adriana de Oliveira (Psicóloga), Kátia Moser (Fonoaudióloga)

Hora: 20h30min
Palestra: Recursos terapêuticos e tecnologias na fisioterapia neurofuncional – Angélica Soldi e Fernando Soldi (Fisioterapeutas)

Dia 17/10