Jornalistas premiados falam das suas experiências para alunos da Unisul

O curso de jornalismo irá receber na quarta-feira (03/04), às 19 horas, na Unidade Pedra Branca, sala 311B, dois jornalistas premiados que irão debater a prática da reportagem: Diogo Vargas e João Cavallazzi. A atividade faz parte da Certificação Jornalismo e Não-ficção, ministrada pelos professores Raquel Wandelli, Vanessa Pedro e Fernando Evangelista.

Diogo Vargas tem mais de 20 anos de experiência como repórter. Alcançou a função de repórter especial e colunista de assuntos de segurança pública, crime organizado e justiça criminal, com experiência multimídia em Santa Catarina. Vencedor de prêmios de jornalismo de alcance estadual (Unimed, RBS e NSC) e nacional (finalista quatro vezes do Esso – o mais importante do Brasil – com as reportagens Tortura em Domicílio; Corrupção no Ibama, Máfia das Cadeias e O Flagelo da Chuva).

João Cavalazzi começou a carreira em 1994, e atuou em diversos veículos de comunicação. Integrou a equipe que implantou o portal ClicRBS, tendo atuado como repórter e editor. Em 2011 começou a trabalhar com assessoria de imprensa com foco nas áreas política e jurídica. Além de fazer assessoria para escritórios de advocacia, trabalhou na Câmara de Vereadores, na Assembleia Legislativa, no grupo Aegea Saneamento e entre 2013 e 2016 foi secretário municipal de Comunicação de Florianópolis. Em 2017 implantou o JusCatarina.com.br, primeiro canal dedicado exclusivamente a notícias do mundo jurídico de Santa Catarina. Atualmente trabalha na assessoria de comunicação do senador Esperidião Amin.

COMPARTILHAR