Judô conquista 15 medalhas nos Jogos Abertos

A equipe de Judô da Unisul fez bonito na última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e voltou com 15 medalhas. Foram cinco de ouro, três de prata e sete de bronze. Os judocas são estudantes e egressos da Universidade e representam os municípios de Tubarão, Itajaí, Santo Amaro da Imperatriz, Blumenau, Itapema e São José.

O professor Júlio César Araújo, coordenador da equipe, destaca que a importância da bolsa atleta. “A parceria para a disputa do JASC e a bolsa atleta dos municípios, permite a manutenção de um grupo de alto rendimento, com atletas de nível nacional e internacional. Com o envolvimento dos cursos da Unisul que dão suporte no treinamento, prevenção e tratamento de lesões e a realização de pesquisas, é possível melhorar a performance esportiva”.

Para um dos atletas, Gabriel Pauletti Amaral, estudar na Unisul e integrar a equipe de judô foram fundamentais em sua formação. “A oportunidade de ser aluno desta Universidade e fazer parte da equipe de judô, permitiu uma formação de qualidade, com ingresso rápido no mercado de trabalho e um nível técnico no judô que favorece a conquista de resultados”, salienta.

O judoca gradou-se em Engenharia Civil em 2017 e sagrou-se campeão do meio-pesado (90 – 100 kg. Ao longo destes anos, Gabriel venceu todas as suas lutas por ippon, acumulou 5 medalhas em Campeonatos Universitários no período que era acadêmico, sendo Campeão Brasileiro Universitário no ano de 2016.

As disputas da modalidade de judô no JASC, aconteceu entre os dias 06 e 09/09,  em Caçador (SC).

Programa de Esportes da Unisul

O Programa de Esportes desenvolve a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de lazer. O judô faz parte das atividades do Esporte de Rendimento, regido segundo as normas e regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações. As modalidades são ofertadas anualmente por meio da Coordenação do Complexo Esportivo, nos Campi e visam os Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Os atletas são estudantes da Unisul.
Conheça o Programa de Esportes