Judô se prepara para os Jogos Universitários Brasileiros

A equipe de judô da Unisul está na reta final de sua participação para os Jogos Universitários Brasileiros, que será realizado de 5 a 9 de novembro em Maringa/PR. Uma série de treinamentos extra serão realizados.

Nos dias 19 e 20 de outubro, o grupo de atletas recebeu no Dojo do Complexo Aquático o atleta Leonardo Leite/RJ, tricampeão pan-americano de judô e tetra campeão mundial de jiu-jitsu. Ele defendeu o Brasil em competições internacionais durante  quinze anos. “O projeto de judô da Unisul vem ao encontro à tendência do esporte nacional, a estrutura é excelente, e grandes frutos serão colhidos dentro e fora do tatame”, disse o atleta, desejando que o projeto se fortaleça ainda mais.

No próximo sábado, dia 27/10, será realizado o último treino extra, com a participação de atletas de outras equipes. De acordo com Sensei Júlio César Araújo, professor do curso de Fisioterapia,  técnico da Unisul e Seleção Catarinense Universitária, o objetivo é o de criar uma atmosfera mais semelhante possível ao ambiente de competição. Estão previstas 20 rodadas de Randori (treino de luta).

Conheça o curso de Fisioterapia