Judocas conquistam ouro e bronze já nas primeiras disputas do JUBs

Os judocas da Unisul subiram ao pódio logo no primeiro dia dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) que começou nessa segunda-feira (05), em Maringá (PR), nas categorias meio-pesado e pesado, no feminino e masculino.

A atleta Anny Caroline Ribeiro, estudante do curso de Fisioterapia, levou ouro e sagrou-se campeã brasileira universitária da categoria meio pesado, vencendo todas as suas lutas por ippon, pontuação máxima no judô. Anny foi titular da seleção brasileira júnior em 2017 e agora, volta ao cenário nacional com esse título. O foco, é conquistar a vaga na Universíade, que será disputada na Itália.

Já João Gonçalves, estudante de Fisioterapia, conquistou o bronze na categoria pesado. O atleta vencia a semifinal e faltando três segundos para o término da disputa, seu adversário obteve a vitória, foi por muito pouco que a Unisul deixou de fazer duas finais no mesmo dia.

Além  de valer título nacional, a fase final dos JUBs também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta, em dezembro.

Para saber mais sobre os cursos da Unisul

Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no portal Unisul ou com a central de relacionamento pelo 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000 para ligações de celular.

Conheça o curso de Fisioterapia da Unisul