Atividade reúne colaboradores para círculo de construção da paz

Com a intenção de fortalecer vínculos e motivar a equipe de trabalho o Instituto Restaurar em parceria com a UnisulVirtual, realizaram na terça-feira, 07/08, um círculo de Construção de Paz. Essa é uma prática restaurativa recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e oriunda da Justiça Restaurativa.

A oficina com vagas limitadas, contou com a presença de colaboradores da UnisulVirtual e teve por objetivos principais a ampliação dos laços, estreitar as relações, propiciar o desenvolvimento interpessoal, melhorar a comunicação, o diálogo e a motivação dentro do ambiente de trabalho.

A mesma foi ministrada pela professora Patrícia Santos, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito da Unisul e pós-graduanda em Sistema da Justiça: Conciliação, Mediação e Justiça Restaurativa e utiliza a prática com os alunos juntamente com a professora Sabrina Severo da Silva, doutoranda em Educação na linha de pesquisa Educação e Comunicação (Ufsc). Ambas integram o Grupo Gestor de Implantação de Justiça Restaurativa e do Instituto Restaurar.