Lançamento da Campanha de Reimplante Dental: Salve o seu dente acontece na Unisul

A saúde bucal das crianças é de fundamental importância. Todo cuidado é básico quando se trata do assunto, por esse motivo foi lançada na Unisul campus Tubarão a “Campanha de Reimplante Dental: Salve o seu dente”. Em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), o evento ocorreu no auditório do bloco da Saúde, nesta segunda-feira, 18, em Tubarão.

A primeira palestra contou com a presença da doutora Sandra Teixeira Bittencourt, mestre em Odontopediatria que abordou o assunto sobre a importância das condutas imediatas adequadas frente a traumatismos dentários. A segunda palestra com o doutor Wladimir Vinícius Pimenta, Mestre em Saúde Coletiva, tratou do tema Atribuições do Agente Comunitário de Saúde na Educação. O Evento reuniu agentes comunitárias de saúde e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares.

De acordo com a coordenadora da campanha, Sandra Teixeira Bittencourt, o traumatismo dentário é um problema grave que ocorre com grande frequência em crianças e adolescentes, principalmente na fase escolar “A campanha tem o objetivo de orientar sobre os procedimentos e conscientizar educadores, pais e responsáveis e comunidade sobre a importância das condutas imediatas adequadas frente a um traumatismo dental, evitando assim a perda do dente”.

A campanha também dá dicas sobre o que fazer quando um dente cair por inteiro, em caso de acidente e os cuidados para manter o dente em condições de ser reimplantado pelo dentista.