Representantes dos ODS definem planejamento estratégico para 2020

A Unisul recebeu nessa sexta-feira, 6 de dezembro, os representantes dos comitês dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina para compor o planejamento estratégico do próximo ano. Em outubro, a Universidade foi eleita signatária dos ODS, assumindo a coordenação geral, após a definição do Comitê de Tubarão para promover a disseminação na região da Amurel.

Os ODS

Os ODS constituem-se em 17 objetivos para serem atingidos até 2030 no mundo. Eles foram construídos ao longo de uma negociação mundial, iniciada em 2012, na Rio +20, e com a participação do Brasil, cuja meta anunciada, na ocasião, é de erradicar a pobreza.

O programa desencadeia-se em três principais áreas: social, visando à qualidade de vida, com melhor educação, saúde e justiça; ambiental: preservação do meio ambiente com a reversão de desmatamento, proteção de florestas e da biodiversidade; e econômico: abordando o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina

É composto por voluntários, de caráter apartidário, ecumênico e plural, tem como missão: facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações de Santa Catarina.

Leia também: Unisul lidera comitê dos ODS em Tubarão

COMPARTILHAR