Livro “Boas Práticas na Educação Física Catarinense” ganha novo capítulo

O professor do curso de Educação Física Marcos Paulo Huber e o profissional egresso do curso Guilherme Hepp, foram ao lançamento do capítulo de livro aprovado na obra: Boas Práticas na Educação Física Catarinense.

O lançamento e seminário sobre o livro ocorreu juntamente com a Jornada Catarinense de Educação Física realizada na Unisul, neste sábado, 2/9, no campus Pedra Branca, promovida anualmente pelo Conselho Regional de Educação Física de SC.

O capítulo publicado no livro tem como título: ‘Projeto de Extensão: confecção e criação de implementos alternativos no atletismo’. O mesmo relata o projeto de extensão aprovado no art 171, desenvolvido pelo então aluno Guilherme Hepp e orientado pelo professor Huber.

Para Huber o capítulo representa a finalização de um grande trabalho especialmente por dar o retorno a sociedade, divulgando para a comunidade, através da publicação, como tudo ocorreu durante a realização do mesmo. “Estamos muito felizes em poder compartilhar esta boa prática para os profissionais de Educação Física de Santa Catarina”, conta.

Para Guilherme o capítulo é de grande importância na medida em que relata como o profissional pode usar sua criatividade para trabalhar com o atletismo nas escolas, mesmo sem materiais oficiais e estrutura adequada.

COMPARTILHAR